Turbine a sua corrida na esteira!

A esteira não precisa ser monótona, conheça formas dinâmicas de potencializar o exercício

Treino do seu jeito 2 min. de leitura
Turbine a sua corrida na esteira!

Se você também é daquelas pessoas que acham a esteira chata, sua opinião vai mudar agora quando descobrir que essa máquina pode se tornar a principal aliada de quem quer perder peso e reduzir medidas.

E uma boa maneira de conseguir mandar o pneuzinho embora em cima da esteira é fazer treinos de tiros em diferentes velocidades. Sim! Estamos falando do famoso HIIT, mas dessa vez, praticado num equipamento de cárdio para elevar o gasto calórico, melhorar o fôlego e aumentar em até 36% a queima de gordura, já que a necessidade de adaptação do corpo às mudanças de ritmo acelera o metabolismo.

Experimente fazendo 30 segundos na maior velocidade que conseguir e depois caminhando por 30 segundos na menor velocidade da esteira, repetindo essa sequência por 10 min a 15 min. Desse jeito, você vai quebrar a monotonia da corrida e ainda turbinar seu condicionamento de diferentes formas.

Ah! E assim como em qualquer atividade física, é preciso ter cuidados básicos para atingir os objetivos sem provocar nenhuma lesão. Além da segurança, é sempre bom se hidratar e manter a postura correta durante o exercício, hein?!

Curtiu a dica de hoje? Então pegue seu tênis e venha colocá-la em prática na Selfit!!

Gostou do assunto? Que tal compartilhar com seus amigos?