Receita light – Lasanha de berinjela

Aprenda a fazer uma lasanha saudável

Treino do seu jeito 2 min. de leitura
Receita light – Lasanha de berinjela

Dona de importantes nutrientes como potássio, ferro, cálcio, fósforo, proteínas e vitamina C, a berinjela pode ser tornar uma das melhores amigas de quem deseja ter uma alimentação mais saudável. Com ela, dá para seguir uma dieta equilibrada e continuar saboreando pratos de dar água na boca, como a receita de lasanha que a gente compartilha agora:

Ingredientes:

2 berinjelas médias

200g de carne moída magra

1 lata de tomate pelado

1 cebola pequena

1/2 cenoura picada

2 dentes de alho cortados

4 colheres de sopa de milho verde

Espinafre fresco

80g de queijo parmesão

80g de queijo minas light

4 colheres de sopa de requeijão light

2 colheres de sopa de extrato de tomate

1 pitada de orégano

Azeite de oliva, alecrim, sal, cheiro verde e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Berinjelas

Corte as berinjelas em fatias finas de espessura de 1 cm aproximadamente. Em uma travessa, acomode as fatias e tempere com sal, pimenta do reino, orégano, alecrim fresco e um fio de azeite de oliva. Leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos até as fatias cozinharem e dourarem levemente. Reserve.

Molho

Em uma frigideira grande, doure as cebolas com azeite, acrescente o alho, depois a cenoura e o milho verde. Após estarem refogados, adicione carne moída, uma pitada de sal e de pimenta do reino, e deixe dourar bem. Agora adicione o extrato de tomate e a lata de tomates pelados, deixando cozinhar por mais 5 minutos. Acrescente o cheiro verde, as folhas de espinafre, misture e desligue o fogo. Reserve.

Creme de queijos

Coloque em pedaços todos os queijos no processador e triture. Adicione o requeijão light, bata mais um pouco e reserve.

Chegou a hora de montar! Comece colocando as berinjelas assadas em uma travessa, por cima coloque a carne moída e depois o creme de queijos. Repita mais uma vez este processo e deixe o creme de queijos como a última camada. Rale um pouco de queijo parmesão e leve mais uma vez ao forno pré-aquecido para gratinar o prato.

Conhece alguém que gostaria dessa receita? Compartilhe!

Gostou do assunto? Que tal compartilhar com seus amigos?