Quer engrossar as coxas? Vamos de agachamento!

Conheça as diferentes modalidades de agachamento que podem ajudar a engrossar as pernas

Treino do seu jeito 3 min. de leitura
Quer engrossar as coxas? Vamos de agachamento!

Dando continuidade às dicas de treino de perna, chegou a vez do queridinho das mulheres, o agachamento. Esse exercício é muito utilizado por quem deseja engrossar as coxas e colocar os músculos dessa região para trabalhar. Sem contar que estamos falando do exercício mais completo para qualquer treino de pernas, já que ele produz uma flexão de joelho e extensão de quadril e quando feito em afundo, atua muito fortemente nos músculos. Lembrando que, se bem feito, traz excelentes resultados, mas que é preciso tomar cuidado com a execução, principalmente quem utiliza pesos para não abusar das cargas.

Para que o treino não fique chato e repetitivo, separamos tipos diferentes de agachamento que itão auxiliar você a conquistar o resultado que almeja. Bora lá ver quais são?

Agachamento sumô

Em pé, abdômen contraído, pernas bem afastadas e joelhos semiflexionados. Deixe os joelhos e os pés apontados para fora. Segure um pesinho com as duas mãos com os braços estendidos à frente do corpo. Projete os quadris um pouco para trás. Agache, descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente. Não deixe que os joelhos ultrapassem a linha da ponta dos pés.

Agachamento em isometria

Com as costas apoiadas na parede, agache 90° e permaneça assim por 30 segundos.

Agachamento com salto 180 graus

Afaste as pernas na largura dos ombros e flexione-as simulando sentar-se em um banco baixo. Levante com impulso e gire 180 graus no ar. Aterrisse fazendo um agachamento.

Agachamento pistol na fita suspensa

Segure a fita com as duas mãos, afastadas na largura dos ombros. Retire o pé direito do solo e estenda a perna à frente. Flexione o joelho esquerdo o máximo que conseguir, encaixando o quadril para trás sem inclinar o tronco. Mantenha os braços estendidos o tempo todo. Faça o mesmo com a outra perna.

Deslocamento lateral

Neste exercício você pode utilizar um miniband. Falamos dele aqui no blog, lembra? Coloque um miniband abaixo dos joelhos e fique na posição de agachamento, com os pés afastados na largura da cintura. Pise com o pé direito ao lado e, em seguida, aproxime o esquerdo, sem deixar que o elástico afrouxe. Repita para o outro lado.

E você, já malhou as coxas hoje? Vem com a gente, vem no seu ritmo!

Fonte: Boa Forma.

Gostou do assunto? Que tal compartilhar com seus amigos?