Qual a diferença entre supino reto e supino inclinado?

A atividade é ideal para trabalhar os músculos do peito

Treino do seu jeito 2 min. de leitura
Qual a diferença entre supino reto e supino inclinado?

Supino é uma atividade voltada, principalmente, para o treinamento dos músculos peitorais maiores, mas que também trabalha os músculos deltóide, serrátil anterior, coracobraquial e tríceps braquial.

As variações desse exercício dependem do equipamento utilizado para a resistência, da angulação do banco e do tipo de pegada. E hoje a gente vai explicar a diferença entre duas delas: o Supino Inclinado e o Supino Reto.

O Inclinado é um estilo bastante explorado pelos atletas da Selfit de todos os níveis, dos iniciantes aos halterofilistas. Fundamental para trabalhar e desenvolver a parte superior dos músculos peitorais, ele é praticado quando se inclina o banco cerca de 45° e, com o tronco e a cabeça acima do resto do corpo, faz o movimento tradicional do supino. Por pegar mais na parte de cima do peito, ele também exige esforço dos músculos dos ombros.

Já o Reto é o tipo mais tradicional de supino, ideal para ganhar massa muscular e força, porque permite a amplitude total do movimento. Ele é muito simples de fazer –  basta colocar o peso de acordo com a força e iniciar as repetições programadas na planilha de treino, mas é preciso ter cuidado com descidas muito rápidas, para não prejudicar a musculatura, as articulações e os tendões dos ombros.

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