Quais são as 5 músicas mais tocadas nas aulas de FitDance?

Conheça as cinco músicas mais contagiantes para a FitDance e entenda a razão para a modalidade se popularizar de norte a sul do Brasil

Treino do seu jeito 4 min. de leitura
Quais são as 5 músicas mais tocadas nas aulas de FitDance?

Passados os excessos comuns das festas de dezembro, o início de ano costuma trazer a promessa de hábitos mais saudáveis. Cada um pode fazer isso ao seu modo, mas eles costumam passar por dois pontos fundamentais: comer melhor e se exercitar mais.

São várias as possibilidades para quem quer deixar o sedentarismo no ano que passou. Uma opção para isso tem chamado a atenção: a FitDance. Divertida, eficiente e sem contraindicações, a modalidade tem “ganhado corações” de quem deseja inserir movimento no dia a dia com a vantagem de estar acompanhado por uma música contagiante. 

Mas qual é o papel da música nessa atividade? Quais são as canções que fazem mais sucesso entre os adeptos da FitDance? Para saber tudo sobre o tema, a Selfit convidou Valdy Pereira (CREF 9493-G/PE), supervisor técnico e professor da unidade Rosa e Silva, na capital pernambucana. Confira.

Exercício e música têm tudo a ver!

A FitDance não tem contraindicações, razão pela qual é considerada um dos exercícios mais democráticos. (Fonte: Stefano Ember / Shutterstock.com)

A FitDance tem sido a queridinha para quem deseja manter a forma, ganhar qualidade de vida e ter um momento de lazer. Afinal, os exercícios dessa modalidade convidam a suar a camisa, entrar no ritmo da música e deixar os problemas para trás. Tem como não gostar?

Mas não é só em relação ao prazer de dançar que essa atividade faz bem ao coração. Pereira comenta que a FitDance é considerada uma atividade aeróbia, que melhora o sistema cardiorrespiratório, reduz o percentual de gordura, bem como otimiza a resistência e o tônus muscular. 

Além disso, esse exercício promove a liberação da endorfina, um importante hormônio responsável por causar a sensação de bem-estar e prazer. Em outras palavras, quanto mais animada for a música, melhor a vibração e os ganhos para a saúde, pois é ela que envolve e contagia os alunos. 

E valem todos os ritmos: “com um perfil democrático, a aula de FitDance pode ser planejada com diversos ritmos. Vale salientar que a FitDance é uma marca registrada e que toda coreografia, assim como os ritmos utilizados em suas aulas, são desenvolvidos por profissionais credenciados e autorizados”, relatou o profissional.

Conheça o top 5 das músicas para FitDance

A cantora, instrumentista e compositora Ludmilla está no top five das músicas mais tocadas no FitDance. (Fonte: Giphy)

Se você imagina que os ritmos mais agitados são os mais procurados, acertou. A ideia é mexer o esqueleto. Por isso, funk, brega funk, swingueira e pop são os estilos que mais agradam os alunos.

“As músicas baianas são as que mais fazem sucesso. Neste ano, por conta da pandemia e do cancelamento do carnaval, é difícil saber quais serão os hits que vão bombar. Mas eu arrisco em artistas da Bahia que sempre estão presentes, como Claudia Leitte e Ivete Sangalo”, contou o supervisor técnico.

Afinal, quais são as músicas mais tocadas? Quais são as que mais agradam? Para Pereira, este é o top cinco do momento:

  1. Convite Especial” (Parangolé)
  2. Modo Turbo” (Anita, Souza e Pablo Vittar)
  3. Rainha da Favela” (Ludmila)
  4. Braba” (Luiza Sonza)
  5. Larissa” (Pedro Sampaio)

Ouviu as músicas? Então pode assumir: é difícil curtir essa playlist e ficar parado na cadeira, né? Aproveite e venha fazer uma aula experimental de FitDance! Para continuar no ritmo animado, escute uma das nossas playlists mais dançantes: