Exercícios para tornear as pernas

Conheça os melhores exercícios para esse grupo muscular

Treino do seu jeito 2 min. de leitura
Exercícios para tornear as pernas

Alguns exercícios específicos poderão te ajudar a ter pernas mais firmes, fortes e definidas. Na academia também existem diversos aparelhos que são ideais para que você conquiste esse objetivo. Basta inserir os exercícios no seu treino para garantir pernas torneadas. Conheça alguns:

Agachamento

Esse exercício pode ser realizado de duas maneiras: com as duas pernas paralelas, imitando o movimento de sentar-se em uma cadeira, ou bilateral, colocando uma das pernas mais à frente. Em qualquer uma das opções é preciso sempre deixar a coluna ereta e sempre observar os joelhos, que não podem passar da linha dos pés.

Quatro apoios

Para realizar esse exercício você precisará apoiar seus joelhos e cotovelos em um colchonete, alinhados com os quadris e ombros, respectivamente. Levante uma das pernas, sem estica-la, e faça movimentos de subida e descida. É importante sempre ficar atento, pois a força para levantar as pernas precisa vir sempre dos quadris e não da coluna, evitando lesões

Panturrilha

O melhor exercício para trabalhar essa parte em específico das pernas é ficar sobre a ponta dos pés por alguns segundos e voltar à posição inicial repetidas vezes.

A inclusão desses exercícios vão ajudar e muito no desenvolvimento muscular das pernas. Faça o teste! 

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