Dicas: exercícios para panturrilha

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Treino do seu jeito 2 min. de leitura
Dicas: exercícios para panturrilha

Um dos problemas que mais precisam ser resolvidos para um treino que mantenha o corpo todo definido, é que as pessoas se esquecem que também é preciso se dedicar aos exercícios que trabalham os músculos inferiores. Para isso, vamos te indicar três exemplos de exercícios que irão fortalecer e tornear a sua panturrilha:

Elevação de panturrilha em pé

Fique em pé em cima de um caixote ou bloco e posicione somente as pontas dos pés no objeto, afastando as pernas em uma distância equivalente à largura dos ombros. Pressione as pontas dos pés em cima do caixote ou bloco e erga os calcanhares.

Elevação de panturrilha com barra

Posicione-se com os pés em uma distância equivalente à largura dos ombros. Erga uma barra na parte superior das costas, e segure-a com uma pegada pronada, ou seja, com as palmas das mãos direcionadas para o lado de fora.

Agachamento com salto e halteres

Com os pés afastados a uma distância correspondente à largura dos ombros, segure um halter em casa mão e mantenha os braços estendidos ao longo do corpo. Empurre os quadris para baixo até chegar na posição de agachamento total e leve os quadris para cima, em direção ao teto, por meio de um salto.

Não esqueça: Antes de qualquer exercício, alongue-se. O alongamento é de extrema importância, ele é responsável por preparar seus músculos para os treinos. Além de melhorar a performance nas atividades, ele ajuda na circulação e previne lesões musculares.

Os exercícios aqui indicados precisam ser adequados ao seu treino diário, verifique com seu instrutor a quantidade de séries corretas a serem praticadas, de acordo com a sua grade de exercícios.