Como encontrar seu estilo de vida fitness em 2021?

Confira dicas para ter uma rotina saudável neste ano

Treino do seu jeito 3 min. de leitura
Como encontrar seu estilo de vida fitness em 2021?

Praticar exercícios físicos pode melhorar a saúde física e mental, mas muita gente não sabe bem por onde começar, então separamos algumas dicas para dar aquele chega pra lá na preguiça e começar 2021 cheio de motivação, melhorando a sensação de bem-estar. Vamos lá?

(Fonte: Shutterstock)

Defina seus objetivos

Saber aonde se quer chegar é um dos passos mais importantes na busca de uma vida fitness. Seja para ganhar massa muscular, seja para perder peso, seja simplesmente para manter uma vida equilibrada, existem bons exercícios, e a Selfit tem vários textos e testes para ajudar a encontrar a atividade que mais combina com você.

Encontrar o programa de exercícios que se encaixa nas suas necessidades é muito importante
Encontrar o programa de exercícios que se encaixa em suas necessidades é muito importante. (Fonte: Giphy)

A alimentação é sua aliada

Manter uma alimentação saudável é um dos fatores mais importantes para viver uma vida balanceada, já que o que ingerimos fornece nutrientes e a energia necessária para o dia a dia e ajuda a diminuir o risco de lesões nos treinos.

Começar 2021 escolhendo com cautela quais itens vão compor seu prato é uma ótima maneira de se manter saudável, mas tenha cuidado com as dietas milagrosas que podem trazer riscos à saúde. É importante lembrar que todo corpo tem reações distintas a diferentes estímulos, pois cada um tem uma estrutura, portanto, se possível, agende uma consulta com um profissional de nutrição para ajudar a encontrar uma rotina que se encaixe em suas necessidades e seus objetivos.

No aplicativo Self Sem Culpa (disponível para Android e iOS) você pode entrar em contato com nutricionistas sem sair de casa.

Arrase na alimentação em 2021!
Arrase na alimentação em 2021. (Fonte: Giphy)

O treino pode ser feito em qualquer lugar

Sabemos que a pandemia pode ser um empecilho na hora de planejar as atividades físicas, já que não podemos circular tanto quanto antes, mas é possível manter uma rotina de treino sem ir todos os dias à academia. Apenas tome cuidado para não se lesionar no processo de se exercitar; o ideal é fazer tudo com acompanhamento profissional, ainda que remoto.

Você sabia que o site da Selfit tem uma área especial com programas de exercícios específicos para fazer em casa, planejados por especialistas em educação física?

Conhece mais alguém que está pensando em melhorar os hábitos neste ano e abraçar um estilo de vida fitness? Compartilhe este texto.