3 exercícios que gastam mais calorias do que a corrida

Fazer burpee, pular e bater corda podem queimar tanta caloria quanto a corrida

Treino do seu jeito 2 min. de leitura
3 exercícios que gastam mais calorias do que a corrida

A corrida é um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer perder peso com saúde. Além de ser prática (basta calçar um tênis e sair por aí), ela ajuda a reduzir o estresse, aumentar a resistência e queimar calorias.

Mas se correr não for seu exercício favorito, trouxemos outras opções que podem te ajudar a cuidar do corpo e gastar bem mais energia que a corrida:

1.Burpee

Os Burpees treinam o corpo inteiro, dos principais grandes grupos de músculos como os da musculatura peitoral, das costas e da coxa, até os músculos auxiliares menores como os do tronco, ombros e braços. Quase todas as áreas do corpo são diretamente requisitadas ao mesmo tempo, ou seja, haja caloria gasta!

2.Pular Corda

Pular corda é um exercício aeróbico que faz o seu corpo gastar muita energia: 100 a 120 pulos garantem 13 calorias a menos por minuto, além de ajudar a modelar as pernas e o quadril.

3.Bater Corda

Nada de pular, a regra agora é bater a corda naval. Cada vez mais popular, por causa do crossfit e dos treinos funcionais, essa atividade ajuda a queimar cerca de 11 calorias por minuto, além de proporcionar ganho de força, massa muscular e resistência aeróbica.

Gostou do assunto? Que tal compartilhar com seus amigos?