Playlist: confira músicas para embalar sua aula de jump

Conheça mais sobre o exercício e os seus benefícios, além de conferir uma playlist com as melhores músicas para praticar

Motivacional 4 min. de leitura
Playlist: confira músicas para embalar sua aula de jump

É sempre importante cuidar da saúde e praticar exercícios físicos, mas vamos combinar que a atividade não precisa ser uma coisa chata, não é? E nada melhor do que uma aula de jump bem animada para deixar o corpo cheio de energia.

homem fazendo jump
Jump oferece diversos benefícios para o corpo. (Fonte: Giphy) 

Para quem ainda não conhece, o jump é uma prática aeróbica que necessita de um minitrampolim ou uma cama elástica redonda. As aulas consistem em movimentos que trabalham diferentes músculos do corpo com intensidades variadas. Tudo isso ao som de uma playlist fantástica, é claro. 

Se você está na dúvida sobre a modalidade, saiba que ela traz vários benefícios para a saúde. Vamos conferir.

Por que começar a praticar jump? 

Aprimora a capacidade cardiovascular

A atividade dá mais disposição. (Fonte: Giphy)
A atividade aeróbica é benéfica para o sistema cardiovascular. (Fonte: Giphy)

Jump é um exercício aeróbico, portanto ajuda os sistemas respiratório e cardiovascular a desempenharem suas funções corretamente, e o bom funcionamento deles se reflete no organismo todo.

O que isso quer dizer na prática? Você vai conseguir executar as tarefas do dia a dia com mais energia.

Melhora a coordenação motora

A atividade dá mais disposição. (Fonte: Giphy)
Jump ajuda a manter o equilíbrio. (Fonte: Giphy)

O minitrampolim não é apenas para diversão, pois ajuda na concentração para realizar os movimentos sem cair. Além disso, auxilia a prestar atenção na postura, porque tudo depende do equilíbrio corporal.

Dá mais resistência

mulher fazendo jump
A atividade dá mais disposição. (Fonte: Giphy)

Já teve muito cansaço ao subir escadas ou correr? Pois é, o condicionamento físico (ou a falta dele) é a primeira coisa que vem à cabeça nesses momentos. Com o jump, você fortalece os músculos inferiores, como quadríceps, panturrilha, parte posterior da coxa e glúteos, o que prepara o corpo para os desafios do dia a dia.

Por que fazer jump ouvindo música?

mulher escutando musica
Com a música, a atividade ganha mais energia. (Fonte: Giphy)

Há estudos que comprovam o benefício de se exercitar ouvindo uma playlist bacana. Uma pesquisa da Brunel University, em Londres, aponta que o treino com música pode melhorar o rendimento em até 15%. Os pesquisadores também constataram que a música ajudou os voluntários a aguentarem treinos mais pesados.

Outro estudo, da Universidade Sheffield Hallam, no Reino Unido, concluiu que ciclistas voluntários necessitaram de 7% menos oxigênio durante o exercício quando estavam ouvindo música em comparação com aqueles que não estavam.

Faça a sua playlist de jump

mulher fazendo jump
A música ajuda a melhorar os resultados do exercício. (Fonte: Giphy)

Então, exercício físico e música são uma combinação imbatível. Por isso, selecionamos algumas músicas para você criar uma playlist e fazer a aula de jump render mais. 

  • Combatchy — Anitta, Lexa, Luisa Sonza feat MC Rebecca
  • Deslizo e Jogo — Mc Rebecca e Pep Starling
  • Quebradeira — Léo Santana
  • Breathe Again — Lorena Simpson
  • Sentadão — Pedro Sampaio, Felipe Original, JS o Mão de Ouro
  • Para não — MC WM, POCAH e Jerry Smith
  • Apimentadíssima — Dennis DJ e Lexa
  • Vai menina — Pedro Sampaio
  • Pan Pan Pan Pan — Dennis DJ
  • Bang Boom (Extended Mix) — Tommie Sunshine, Krunk!
  • Melody — Dimitri Vegas, Like Mike & Steve Aoki vs Ummet Ozcan
  • Favela Chegou — Ludmilla e Anitta
  • Because I Love You — House Mix RKLuz

Antes de fazer o exercício, é bom saber que o jump não é recomendado para quem tem problemas nos joelhos, na coluna, nos quadris ou tornozelos. Na dúvida, consulte um médico. Saúde em primeiro lugar, hein?

Quer mais música? Então dê uma espiada nas nossas playlists do Spotify e tire o pé do chão.