É possível fazer aulas de grupo em casa?

Os seus exercícios preferidos da academia podem continuar sendo realizados do conforto de seu lar, com segurança e muita animação

Mito ou verdade? 3 min. de leitura
É possível fazer aulas de grupo em casa?

Fazer atividade física em casa não precisa ser sinônimo de solidão. Graças à tecnologia, é possível fazer a sua aula preferida e na companhia dos amigos da academia, mesmo a distância!

Tudo preparado?

mulher com os braços esticados
Prepare um cantinho da sua casa para fazer a aula com tranquilidade. (Fonte: Giphy)

Além de ter uma boa conexão de internet para não perder nenhum momento da aula, preparar um local adequado na sala, no quarto ou onde preferir para a realização da atividade também é importante, como explica a professora de Educação Física Suianny Castro Amorim (CREF 1023-G). 

Certifique-se de que o ambiente tenha espaço suficiente para a prática, seja silencioso para que você possa se concentrar na aula, e bem ventilado.

Como o(a) professor(a) não poderá estar ao seu lado corrigindo algum detalhe, preste atenção nas orientações passadas durante a aula para executar os movimentos corretamente. 

Atente-se também à sua postura e respiração enquanto estiver realizando os exercícios. E não se esqueça de encher a garrafinha de água antes de o treino começar.

 “Mesmo que a aula seja online, o acompanhamento de um profissional habilitado na área vai garantir que os seus resultados sejam alcançados com sucesso”, explicou Suianny.

Estabeleça uma rotina

relógio com os ponteiros girando
Escolher um horário fixo para as aulas online te ajuda a manter uma rotina saudável. (Fonte: Giphy)

Para que as aulas online façam parte de seu cotidiano estabeleça uma rotina de treino durante a semana para que a falta de tempo ou a preguiça não atrapalhem os seus planos. “Determinar um horário fixo para o treino e ter a companhia de um parente ou amigo sem dúvida torna o treino mais motivante”, afirmou a professora.

Escolha a sua aula preferida

pai levantando um bebê
No site da Selfit, existem aulas para a família toda. (Fonte: Giphy)

Existe uma enorme variedade de aulas que podem ser realizadas no conforto da sua casa. As mais indicadas são aquelas tanto voltadas para o condicionamento cardíaco quanto ao neuro-muscular. 

Na seção Em Casa do Seu Jeito, é possível escolher treinos de HIIT, circuito, aula de, fit dance, zumba, pilates, yoga, lutas marciais e tantas outras. Existem aulas que podem ser feitas, inclusive, com a família toda.

“As aulas que exigem sobrecarga de peso necessitam de uma atenção maior e por isso devem ser evitadas, pois podem causar lesões se não forem executadas da forma correta”, alertou a profissional.

Gostou das dicas? Então chame os amigos para fazer uma aula com você! Cada um na sua casa, por enquanto, é claro!

Gostou do assunto? Que tal compartilhar com seus amigos?